top of page

Chocolate Amargo

  • Foto do escritor: King Trufas
    King Trufas
  • 5 de out. de 2019
  • 1 min de leitura



O que é o chocolate amargo?

O chocolate é considerado amargo quando apresenta mais de 50% de cacau em sua composição. O chocolate do tipo amargo é feito com grãos de cacau torrados, pouco açúcar e nada de leite. Quanto maior a concentração de cacau, menor o teor de açúcar do alimento.

Os tipos de chocolate amargo mais comuns são os de 60 e 70%, mas atualmente já é possível encontrar barras de chocolate amargo com até 99% de cacau em sua composição.

Qual o melhor tipo?

Em tese, o chocolate amargo deveria conter somente massa de cacau, manteiga de cacau e açúcar. E nada de leite. Algumas marcas, no entanto, acrescentam leite e uma quantidade exagerada de açúcar ao produto, quase que anulando os benefícios do chocolate amargo.

Como regra geral, portanto, quanto maior o teor de cacau do chocolate, menor será a quantidade de açúcar e maiores serão seus benefícios. Uma revisão das principais pesquisas sobre os tipos e benefícios do chocolate amargo para a saúde concluiu que os chocolates com 60% e 70% de cacau são os mais indicados para consumo diário, pois contêm pouco açúcar e uma quantidade maior de antioxidantes.


Propriedades do Chocolate Amargo

Antes de conhecermos quais são os benefícios do chocolate amargo, vamos rapidamente saber quais são suas propriedades nutricionais. Já vimos que ele se destaca pelo menor teor de açúcar que o chocolate tradicional – e também por uma quantidade maior de cacau e muito pouco – ou praticamente nada – de leite.

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page